Núncio Apostólico presidirá missa pelos aniversários das faculdades de Teologia e de Direito Canônico da Arquidiocese

Arquivo pessoal

No próximo dia 22, a Arquidiocese de São Paulo receberá a visita do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. Na ocasião, o representante do Papa e da Santa Sé no Brasil presidirá a missa solene em ação de graças pelos 75 anos de criação da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pelos 10 anos de criação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Após a Eucaristia, o Núncio realizará a aula inaugural do ano letivo das duas instituições eclesiásticas de ensino superior da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Giambattista nasceu em Bolonha, Emília-Romanha, na Itália, em 18 de março de 1954 e foi ordenado sacerdote em 1981. Obteve mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália. Em 2 de abril de 2005, São João Paulo II o nomeou Núncio Apostólico no Panamá e Arcebispo titular de Giromonte. Em 21 de novembro de 2008, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Núncio Apostólico na Bolívia e, em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal, cargo que exerceu até 29 de agosto de 2020, quando foi designado para o Brasil.

A celebração eucarística acontecerá na igreja matriz da Paróquia Imaculada Conceição, anexa ao campus Ipiranga da PUC-SP (Av. Nazaré, 993, Ipiranga), às 8h30.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários