O adeus ao Padre Luís Izidoro Molento, morto aos 58 anos

Pascom da Região Santana

Fiéis, religiosos e presbíteros da Arquidiocese de São Paulo se despediram na sexta-feira, 7, do Padre Luís Izidoro Molento, que morreu, no dia 5, aos 58 anos de idade, após afogar-se na cidade de Guarujá (SP), onde passava um dia de repouso.

“Padre Luís dedicou sua vida ao serviço de Deus e à Igreja, deixando um legado de fé e devoção que sempre será lembrado por todos nós. Sua partida deixa uma lacuna em nossos corações, mas também nos fortalece ao lembrarmos que, através da promessa da imortalidade, encontramos consolo para a certeza da morte”, manifestaram-se, por meio de nota da pesar conjunta, a Região Episcopal Santana e Paróquia Nossa Senhora da Piedade, da qual o Sacerdote era Pároco.

O corpo do Padre, que também era colaborador do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de São Paulo, foi velado na matriz da Paróquia Natividade do Senhor, no Jardim Fontális, na qual ocorreram duas missas de corpo presente, na sexta-feira: a primeira delas presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano (foto), e a segunda por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que também fez a bênção na sepultura, como parte do rito das Exéquias, no Cemitério Horto Florestal, no Jardim Tremembé, local em que o corpo do Padre Luís foi sepultado.

UM SACERDOTE EXEMPLAR

Dom Odilo, na homilia da missa que presidiu, exortou os fiéis a louvarem a Deus pelo dom da vida e lembrou que é preciso estar sempre pronto para o encontro com o Senhor. O Arcebispo enalteceu o trabalho realizado pelo Padre Luís, seja no período em que esteve em missão na África, seja nos trabalhos mais recentes na Região Santana. “Ele estava organizando as comunidades com todo o entusiasmo”, afirmou. “A missão dele terminou, mas a missão da Igreja continua”, disse, ressaltando que o agir missionário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade deve continuar.

“Peçamos a Deus para que Ele receba o Padre Luís, lhe dê a recompensa pela sua vida, 58 anos que dedicou ao sacerdócio, ao Evangelho, a Deus, à Igreja e aos irmãos”, destacou Dom Odilo.

Também Dom Jorge Pierozan, na homilia da missa que presidiu, enalteceu o empenho do Padre Luís nas ações evangelizadoras que participou em quase 30 anos de sacerdócio: “Que o exemplo deste grande homem nos desafie, nos provo- que numa caminhada de salvação. Muito obrigado, Padre Luís, por ser este homem trabalhador, disponível e que serenamente ocupou seu lugar no presbitério”.

Na noite da terça-feira, 11 ocorreu uma das missas de 7º Dia, realizada na Paróquia Natividade do Senhor. Outra está marcada para a quarta-feira, 12, às 20h, na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Rua Elisa Storti, 222, Jardim Francisco Mendes).

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários