O direito à vida é tema de evento na Paróquia São Rafael

Pascom Paroquial

A Paróquia São Rafael Arcanjo, na Mooca, por meio da Pastoral Familiar, promoveu na quinta-feira, 9, um debate sobre o tema da vida como um direito natural. Diante da discussão pública no Brasil sobre a busca da ampla legaliza­ção da prática do aborto, a comunidade se reuniu para tentar compreender al­guns aspectos fundamentais envolvendo essas questões.

O encontro contou com as participa­ções de Ana Cecília Manente, advogada e presidente no Brasil da Fundação Pon­tifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN); Don Edvando Barros, religioso barnabita, graduado em Filosofia e estudante de Te­ologia; e o casal Ricardo Pupo Nogueira Simões e Aparecida Abreu Nogueira Si­mões, coordenadores da Comissão Arqui­diocesana de Defesa da Vida.

Na participação de Ana Cecília Ma­nente, o tema do direito à vida foi aborda­do a partir da perspectiva jurídica, incluin­do os princípios da Constituição federal sobre a vida como direito inviolável, em contraste com as propostas da ADPF 442, que visa à ampliação da autonomia da mulher sobre a gestação.

Já o casal coordenador da Comissão abordou a aplicação das iniciativas de as­sistência movidas pela Arquidiocese de São Paulo no sentido de colaborar para a garantia de bem-estar para as gestantes em situação de vulnerabilidade social e para as crianças nascidas em situação de rua.

Por fim, Don Edvando Barros apre­sentou a perspectiva de defesa do direito do nascituro a partir do Direito Natural, e da perspectiva da Bioética e do Magistério da Igreja Católica para fundamentar o re­conhecimento da dignidade da pessoa hu­mana, desde o momento da fecundação. (Pascom Paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários