‘O encontro com Jesus deve ser aberto para acolher o Reino de Deus’

Afirmou o Cardeal Scherer em missa na manhã da quinta-feira, 23

Reprodução da internet

Buscar a Cristo de modo sincero e sem outras intenções que não seja a de alcançar o Reino de Deus. Esta foi a reflexão central do Cardeal Scherer na missa que presidiu na manhã da quinta-feira, 23, na capela da residência arquiepiscopal, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas plataformas digitais da Arquidiocese.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano recordou que o Evangelho proclamado no dia (Lc 9, 7-9) reporta a vontade de Herodes de encontrar Jesus, não para um momento edificador ou de diálogo, mas, sim, para satisfazer vontade própria, condená-lo, matá-lo, já que temia que Cristo pudesse causar alguma instabilidade em seu reinado.

Dom Odilo recordou que Herodes, Pilatos e tantos outros ao longo da história e nos dias atuais buscam fazer uso de Jesus para proveito próprio, poder, ascensão pessoal e outros objetivos que não são compatíveis com as daqueles que desejam verdadeira conversão.

“O encontro com Jesus deve ser sempre sincero, verdadeiro, humilde e aberto para acolher o Reino de Deus, aberto à conversão. Jesus em muitos lugares mostra que detesta os corações fingidos, soberbos, fechados e autossuficientes que não vão a Ele com sinceridade”, ressaltou o Arcebispo.

O Cardeal pediu ainda que cada pessoa, constantemente, se questione com quais intenções busca se aproximar de Jesus, aquele que sempre traz palavras de vida e salvação.

Foto da homepage: Bruno Mello/Arquivo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários