‘O encontro com Jesus nos atrai, fascina, alegra e nos enche de esperança’

Em seu programa de rádio, Arcebispo de São Paulo relembrou a viagem apostólica do Papa Bento XVI ao Brasil, em maio de 2007

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 12, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer recordou os 15 anos da viagem apostólica do Papa Bento XVI ao Brasil.

Inicialmente, o Pontífice esteve na capital paulista, entre os dias 9 e 11, onde presidiu a cerimônia de canonização de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, encontrou-se com os jovens no Pacaembu e com os bispos do Brasil em um momento de oração na Catedral da Sé, quando, segundo Dom Odilo, o Papa deu uma palavra de incentivo aos bispos para exercerem a sua missão com coragem e voltados para o bem e a fé do povo, maior bem da igreja.

No dia 12, Bento XVI chegou a Aparecida, onde abriu no dia seguinte, 13, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe.

Dom Odilo fez memória da homilia do Papa, em que ele ressaltou pontos importantes que a Igreja precisa ter presente. Na ocasião, segundo o Arcebispo Metropolitano, o Papa afirmou que as pessoas se tornam católicas não por uma decisão, uma conclusão de um grande raciocínio, mas, sim, porque são atraídas por Jesus. “O encontro com Jesus nos atrai, fascina, alegra, nos enche de Esperança. Este nos faz ser cristãos”, recordou.

Por fim, referindo-se à festa de Nossa Senhora de Fátima, a ser celebrada na sexta-feira, 13 de maio, pediu que os fiéis não deixem de expressar sua devoção à Mãe de Deus, seja por meio da oração pessoal, seja pela reza do Terço em família.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA ‘ENCONTRO COM O PASTOR

https://soundcloud.com/site-radio9dejulho-com-br/encontro-com-o-pastor-nos-nos-tornamos-cristaos-porque-fomos-atraidos-por-jesus-12052022?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
PAULA VASCONCELOS
PAULA VASCONCELOS
1 ano atrás

DEUS É TÃO ESPECIAL PRA TODOS NÓS, É IMPORTANTE QUE ACREDITEMOS NAS MISERICORDIA DE JESUS, O DOM ODILO SEMPRE PASSA ESSA MENSAGEM PRA TODOS NÓS. OBRÍGADO DOM ODILO, PELA SUA VIDA, Q. DEUS O CUBRAM COM SEU MANTO SAGRADO. SALVE MARIA!