‘O encontro com o Senhor acontece todos os dias e acontecerá gloriosamente no final dos tempos’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

‘O encontro com o Senhor acontece todos os dias e acontecerá gloriosamente no final dos tempos’, Jornal O São Paulo
foto; Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 29, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o Advento, que marca o início de um novo ano litúrgico.

O Arcebispo de São Paulo salientou que a primeira dimensão deste tempo é o encontro com o Senhor, que um dia acontecerá de forma definitiva e todos devem buscar vivendo da melhor forma.

“O encontro com o Senhor acontece todos os dias e acontecerá gloriosamente no final dos tempos, quando houver o juízo final, sobre toda a realidade, história e humanidade de cada um. Essa é uma realidade que nós temos pela frente e recordamos no Advento”, disse Dom Odilo.

Outra dimensão desse encontro, explicou o Cardeal Scherer, é a vinda do Senhor no ministério da encarnação e os fiéis também devem celebrar esse encontro diariamente, por meio dos sacramentos.

“O Filho de Deus já veio até nós, viveu entre nós, anunciou o caminho, a verdade, a vida e o Evangelho. Nos ensinou a como viver e entregou a sua vida por nós, para que nós tivéssemos vida e parte com ele”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Deixe um comentário