
Celebrar o nascimento de Jesus como um “momento de amor, prosperidade, e em família”. É assim que Gislaine dos Santos Machado, 52, sempre buscou vivenciar o Natal, e o do ano de 2024 foi ainda mais especial, após ela ter sobrevivido a uma tuberculose.
“Foi um processo bem doloroso. Eu recebi alta em agosto de 2023, mas tive uma recaída e voltei para o hospital em 20 de dezembro daquele ano, na semana do Natal. Depois, fiquei em coma e passei 14 dias entubada na UTI. Foi uma das piores experiências da minha vida. Com o tempo fui para o quarto, mas a recuperação demorou: eu fiquei sem falar, sem andar, perdi massa muscular”, detalhou Gislaine, que é técnica de enfermagem e tem migrado para a carreira de cuidadora.
“O meu Natal em 2024 já foi maravilhoso porque eu estava fora do hospital. Fui para Porto Alegre (RS) e comemorei com minha família. E este ano será ainda melhor. Estou de pé. Meu marido, Augusto, e eu estamos conquistando nossos objetivos”, afirmou, com o sentimento de gratidão a Deus pelo novo tempo em sua vida.





