‘O mistério central do Natal é o Verbo encarnado’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 21, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer alertou para a necessidade de que se intensifiquem as orações para o encontro com Deus no Natal.

“Deus vem a nosso encontro e quer nos encontrar, quer estar conosco. Quer ser Emanuel, Deus conosco, no meio de nós. Este é o fato importante. Por isso, o Filho de Deus se faz humano, se faz carne para habitar no meio de nós. É uma coisa tão grandiosa. O mistério central do Natal é o Verbo encarnado”, afirmou Dom Odilo.

Aprofundando a Teologia de sua fala, o Arcebispo Metropolitano lembrou que “a trindade inteira esta envolvida neste fato”, e apesar de somente o Filho entrar na humanidade, isso só é possível com a ação do Espírito Santo em Maria por envio de Deus Pai. Assim “em nome da Trindade Santa, esteja no meio da humanidade, Deus no meio de nós, Deus visível e Deus invisível”.

O Arcebispo exortou que estes dias não sejam vividos apenas na correria dos preparativos dos festejos natalinos, mas também na oração silenciosa, com calma e em postura de contemplação. Especificamente no Natal, o convite é que as famílias rezem e meditem, a partir das Sagradas Escrituras, o mistério do presépio.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários