‘O que você têm feito da sua existência? Têm construído muros ou pontes?’

Indagou do Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, em programa de rádio 

Reprodução da Internet

“Cada encontro com Cristo, muda a nossa vida”. Com essa frase, Dom Carlos Lema iniciou o programa “Encontro com o Pastor” desta sexta-feira, 26, na rádio 9 de Julho, mas mais uma vez em lugar do Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, que está no Vaticano, onde participa nos próximos dias do consistório em que o Papa Francisco criará novos cardeais para a Igreja.

Dom Carlos recordou que no Evangelho há relatos de encontros de Cristo com tantas pessoas, nos quais todos saem transformados pelo amor, pela misericórdia e pela bênção de “Jesus que passa pela nossa vida”. 

O Prelado, ainda comentou o Evangelho do dia (Mt 25,1-13), no qual Jesus conta a parábola das jovens prudentes e imprudentes. Dom Carlos explicou que Cristo é o noivo e que vem ao nosso encontro; e destacou que assim como as jovens imprudentes, muitas vezes as pessoas se perdem no caminho da vida e não se dão conta de estarem perdendo tempos valiosos.

“Uma vida estragada ou mal usada não se reconstrói no último minuto”, destacou, afirmando, porém, que “Deus sempre vem nos salvar”. Dom Carlos comentou que, no fim da vida, cada um encontra-se com aquilo que fez. 

O Bispo exortou os ouvintes a pensar: “O que você têm feito da sua existência? Têm construído muros ou pontes? Tem queimado a sua própria existência?” e enfatizou que “cada momento é precioso e deve ser usado para um único objetivo que dá valor à vida: o amor, a doação de si ao irmão”, e exclamou: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. 

No último versículo deste Evangelho, Jesus diz: “Ficai vigiando, pois não sabeis qual o dia nem a hora”. 

“É necessário estar em prontidão para receber Jesus, e para isso precisamos do óleo do amor, da misericórdia, da caridade, da fraternidade, do bem. Assim, estaremos abastecidos e poderemos ouvir: ‘Ide ao seu encontro, o noivo chegou!’”, afirmou o Bispo.

Por fim, Dom Carlos recordou o consistório público que acontecerá no sábado, 27, em Roma. “Para fazer um balanço da situação da Igreja, buscar novos rumos e novas esperanças”, destacou, e exortou os ouvintes a acompanharem o momento por meio das mídias. 

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA – 26.08.2022

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários