‘O sacramento do Matrimônio é um sinal de Deus na vida do casal’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 12, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o sacramento do Matrimônio, nesta semana que é dedicada a família.

“O sacramento do Matrimônio é um sinal de Deus na vida do casal. Um sinal para a Igreja e para o mundo. O casal que se ama, se quer bem, se ajuda e é motivo de santificação um para o outro, recorda o amor apaixonado de Deus pela humanidade e o amor dedicado e inteiro de Jesus Cristo pela Igreja”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo reforçou que o casal que vive o casamento, deve se amar e enfrentar juntos as dificuldades e problemas, sempre se moldando com a verdade.

“O amor é provado nas dificuldades e o casal que procura ser fiel e viver bem mesmo nas dificuldades, esse é um amor que cresce, se aprofunda e se consolida cada vez mais. Os jovens não devem ter a ilusão que o dia do casamento é o maior importante da sua vida, pois é o início de um caminho que vão fazer juntos a vida toda”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Comentários

  1. Prezado Cardeal Odilo Scherer,

    Concordo plenamente com a importância do matrimônio religioso para o casal e para a educação dos filhos.

    Apreciaria, no entanto, que o Tribunal Eclesiástico também respeitasse a importância do matrimônio religioso, da verdade e dos filhos nos processos de dissolução deste sacramento.

    Respeitosamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter