‘O trabalho da Igreja não deixa de lado a pregação do Evangelho’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 21, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou a reunião do Conselho Permanente da CNBB e refletiu sobre a missão da Igreja.

O Arcebispo de São Paulo salientou que o Conselho Permanente reúne a presidência da CNBB, os bispos representantes de cada regional e os presidentes das comissões episcopais pastorais, que discutem questões gerais da vida da Igreja e da sociedade.

Dom Odilo salientou que os bispos não vivem fora da realidade, pois acompanham em suas dioceses as questões da vida em sociedade e vivenciam as realidades sociais, políticas, econômicas, culturais e manifestam suas preocupações, buscando soluções.

“O trabalho da Igreja não deixa de lado o espiritual e a pregação do Evangelho, a oração, a celebração da eucarística e da Liturgia como deve ser. Não deixa de lado as questões de formação moral, ética e doutrinal. Não cuidamos apenas da alma como se ela existisse de forma desencarnada, sem estar relacionada com a vida concreta que as pessoas vivem”, disse Dom Odilo.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter