‘O trabalho que as mulheres realizam é fundamental para que a Igreja possa viver e cumprir a sua missão’

Disse o Cardeal Scherer no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho desta segunda-feira, 8

Reprodução

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, iniciou o programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho desta segunda-feira, 8, destacando o Dia Internacional das Mulheres.

Dom Odilo saudou as ouvintes, bem como às mulheres que trabalham na emissora ou nas diversas instâncias da Arquidiocese, e aquelas que se dedicam ao trabalho pastoral e de caridade.

“O trabalho que as mulheres realizam é fundamental para que a Igreja possa viver e cumprir a sua missão. A Igreja é também Mãe e por isso mesmo as mulheres dão um rosto feminino à Igreja que é também o rosto que Deus imprimiu na metade da humanidade, para que, dessa forma, as mulheres possam contribuir para o bem da humanidade e a convivência humana e social”, disse.

O Arcebispo de São Paulo destacou, ainda, a notoriedade da presença das mulheres para que a Igreja seja mais pastoral e para que a sociedade seja mais dinamizada.

“Que essa participação possa ajudar a nossa Igreja ser mais viva, mais presente, mais materna, sobretudo ao lado dos pobres, doentes e pessoas mais necessitam. Que toda nossa sociedade possa beneficiar-se dessa presença e atuação em todos os âmbitos e setores”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários