Oblatos deixam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima após 45 anos

Novo pároco, do clero arquidiocesano, tomará posse no sábado, dia 6

Cardeal Scherer preside missa na despedida dos Oblatos de São José da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Sabrina (Foto: Robson Aparecido Francisco)

A Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) deixou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Sabrina, Setor Pastoral Medeiros, após 45 anos à frente da comunidade paroquial. A oficialização foi feita durante missa no domingo, 28 de fevereiro, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.

Desde 1976, quando assumiram a Paróquia, os Oblatos construíram a igreja e o salão paroquial, atuaram no desenvolvimento social e espiritual da comunidade, na formação de lideranças, na mística missionária e, sobretudo, na integração com os serviços diocesanos.

A Congregação desenvolveu serviços pastorais como a Iniciação à Vida Cristã, ministérios leigos, Apostolado da Oração e o trabalho com jovens e idosos.

Nos últimos tempos, atuou como Pároco o Padre Paulo Sérgio Rodrigues, OSJ, e como Vigário Paroquial o Padre Chinaka Justin Mbaeri, OSJ. Eles concelebraram a missa do último domingo, assim como o Provincial dos Oblatos, Padre Antônio Ramos de Moura Neto; o Conselheiro, Padre Bennelson da Silva Barbosa; e o Formador, Padre Marcelo Ocanha. Também participaram da missa alguns seminaristas da Congregação.

Durante a celebração, Dom Odilo agradeceu aos Oblatos a dedicação à Paróquia e lembrou que “somos uma Igreja missionária e precisamos estar em lugares em que o povo necessita de iniciação e fortalecimento da fé”. Dom Odilo pediu orações para os Oblatos, para que as sementes plantadas por eles possam frutificar.

O novo Pároco será o Padre Dalmir Oliveira dos Anjos, que estava na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Imirim. Ele tomará posse no dia 6, às 19h.

(Autor: Edmilson Fernandes/Pascom da Região Santana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários