Obra das Vocações dos Padres e Irmãos Barnabitas fortalece a devoção à Mãe da Divina Providência

No sábado, 11, reuniram-se na Paróquia São Rafael, administrada pelos Padres Barnabitas, os padrinhos e madrinhas da Obra das Vocações Barnabitas. Desta vez, o tema abordado foi o surgimento da devoção à Bem-aventurada Virgem Maria como Mãe da Divina Providência, devoção mariana que nasceu com os Barnabitas. 

Como virou costume no segundo sábado de cada mês, a partir das 8h, a Paróquia São Rafael, na Região Belém, sedia o encontro dos benfeitores pela Obra das Vocações dos Padres e Irmãos Barnabitas.

O primeiro momento do encontro se dá com a missa, em que os padres que servem à comunidade paroquial, juntamente com os religiosos estudantes em formação para a vida presbiteral no Seminário São Barnabé se unem com os padrinhos e madrinhas a fim de rezar e celebrar pelas intenções dos membros da obra e suas famílias. 

Em seguida, tem lugar um pequeno momento de formação e aprofundamento sobre a história e a espiritualidade da família zaccariana, cujo carisma emana do modelo de São Paulo Apóstolo e de Santo Antônio Maria Zaccaria (1502-1539) e é composta de três colégios, a saber: Padres e Irmãos Barnabitas (1533), Irmãs Angélicas de São Paulo (1535) e Casais de São Paulo. A estes colégios se juntam a Juventude Zaccariana, os padrinhos e madrinhas das Vocações Barnabitas e diversos outros grupos que compartilham o carisma paulino-zaccariano. 

O último momento do encontro se dá com um café oferecido aos padrinhos e madrinhas das Vocações Barnabitas, em que a boa conversa e a interação servem para o compartilhamento de experiências, bem como para a confraternização entre os padrinhos/madrinhas e os religiosos barnabitas, especialmente os que estão em processo formativo e que se preparam para assumir o apostolado missionário na Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo.

O Padre José Ramos das Mercês, Pároco, em todas as missas anuncia o convite para que mais pessoas possam se unir à Obra das Vocações a fim de que compartilhem da espiritualidade paulina-zaccariana, colaborando efetivamente na missão da Igreja. 

(por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários