‘Ofereçamos a Deus, todos os dias, o sacrifício de louvor da nossa vida’

Cardeal Odilo Pedro Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa da terça-feira, 25, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na liturgia do dia, a primeira leitura (Eclo 35,1-15) reflete sobre o valor da oferta agradável a Deus e ressalta: “O sacrifício do justo enriquece o altar, o seu perfume sobe ao Altíssimo. A oblação do justo é aceitável, e sua memória não cairá no esquecimento”.

Na homilia, Dom Odilo afirmou que não são os sacrifícios e oblações que agradam a Deus, mas, sim, o sacrifício de uma vida reta, de quem procura obedecê-lo, realiza aquilo que é justo e não faz mal ao próximo. “Quem pratica a honestidade, a justiça, a retidão, pode se aproximar do altar para oferecer a Deus o sacrifício”, completou.

Dar e partilhar

“Deus é rico em misericórdia para retribuir àqueles que, generosamente, dão de si e também de seus bens”, enfatizou o Arcebispo, acrescentando que dar a Deus, significa dar para as suas obras, partilhar como os irmãos, colaborar para a Igreja continue a sua missão.

O texto exorta, ainda: “Não tentes corrompê-lo com presentes: ele não os aceita; nem confies em sacrifício injusto, porque o Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas”.

Ao comentar esses versículos, o Cardeal sublinhou que tentar corromper a Deus fere o segundo mandamento, o respeito e a honra devida ao Senhor. “Que procuremos, na nossa vida, no dia a dia, oferecer um sacrifício de louvor, um sacrifício justo”, exortou Dom Odilo, recordando o versículo do salmo 49: “A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus”.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter