‘Olhemos com fé e esperança para o ano que vem pela frente’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Cardeal Odilo Scherer (Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 30, na rádio 9 de Julho, destacou conclusão de um ano marcado por sofrimentos e desafios, mas também com motivos para agradecer.  

O Arcebispo recomendou a todos que puderem, que participem da missa no início do ano para agradecer a Deus. “Dia primeiro, é dia Santo de guarda e, portanto, dia de ir à Igreja. Nós honramos Nossa Senhora com o título bonito, Nossa Senhora Mãe de Deus, é o título mais elevado que podemos dar a Nossa Senhora. Nossa Mãe, Mãe de Deus, que coisa bonita, sim, porque Jesus é o filho de Deus. Jesus nasceu humanamente por meio de Maria e, portanto, ela é a Mãe do Filho de Deus”.

O ANO NOVO

Dom Odilo comentou, que em vista do novo ano é preciso “olhar com fé e com esperança para o que vem pela frente”. E advertiu sobre certas práticas e superstições comuns nesta época que não correspondem à fé cristã.

“Nós somos pessoas de fé em Deus e por isso nós não nos agarramos em feitiços, simpatias, coisas mágicas, ou algum encantamento que vão resolver nosso problema”, salientou.  

“Nós vamos resolver os nossos problemas com o nosso esforço e trabalho com a nossa ajuda mantendo-nos unidos, ajudando reciprocamente, sendo solidários, atentos às necessidades do próximo. Não vai ser nenhuma força mágica, que é uma roupa que vestimos, um objeto que usamos no Ano-Novo que vai resolver”, completou.

O Cardeal concuiu, pedindo que seja feito, ao invés disso, oração. “Faz o sinal da Cruz, se ajoelhe e reze! Reze junto com os outros, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria, põe na mão de Deus a sua vida, o ano que começa, o ano inteiro. Confia na providência de Deus, na ajuda de Deus também, todos os seus problemas as situações difíceis do ano, confiem uns nos outros e renovem os seus propósitos de serem caridosos, solidários, bondosos, uns para com os outros, isso sim vai ser bom para o Ano-Novo!”

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários