Ordenação diaconal, festas patronais e casamento comunitário em destaque na Região Ipiranga

Pascom Paroquial

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no dia 12, festa da padroeira. Na ocasião, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga conferiu o sacramento da Crisma a um jovem preparado na comunida­de. Concelebraram os Freis José Maria Mohomed Júnior, responsável pela Comunidade; e Eliseo Lopez Bardon, OSA, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, da Região Sé; e os Padres Maércio Ângelo Pissinatti Filho, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Sião, e Mateus Kerches Nicolucci, da Diocese de Piracicaba (SP). (por Pascom Nossa Senhora de Guadalupe)

Pascom Paroquial

Na quinta-feira, 14, foram comemorados os 20 anos de fundação da Paróquia Santa Pau­lina, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelos Padres Israel Mendes Pereira, Pároco; Jonathan Aparecido Lopes Gasques, Vigário Paroquial; e Jacques Kwangala Mboma, IMC. (por Pascom paroquial)

Pascom Paroquial

Os fiéis da Paróquia Santo Agnelo comemoraram seu padroeiro com um tríduo preparatório, realizado entre os dias 11 e 13. Na quinta-feira, 14, memória litúrgica do Santo, a missa solene foi pre­sidida pelo Padre Renato Braga, Pároco. (por Pascom paroquial)

Laize Teixeira

No sábado, 16, os participantes da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta na Região Ipiranga par­ticiparam de um retiro pregado pelo Padre Jefferson Mendes de Oliveira, Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório. O encontro encerrou as atividades da Escola em 2023. (por Karen Eufrosino)

Pascom Paroquial

Cerca de 90 agentes de pastoral e movimentos da Paróquia Santa Ângela e São Se­rapião estiveram reunidos no sábado, 16, em assembleia paroquial, iniciada com a missa, presidida pelo Padre Christopher Velasco, Pároco, seguida de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. A assembleia prosseguiu com a retrospectiva das atividades do ano, cujo objetivo foi focar as prioridades paroquiais para 2024, nas di­mensões espiritual-comunitária, apostólica e social-caritativa, conforme apontado no 1º sínodo arquidiocesano. (por Pascom paroquial)

Arquivo Pessoal

No sábado, 16, na Paróquia Santa Rita de Cássia, Setor Vila Mariana, foi realizado o úl­timo encontro da formação bíblica com o tema “O nascimento de Jesus no Evange­lho segundo Lucas” (Lc 2,1-7), ministrado pelo professor Matthias Grenzer. A formação ocorreu durante três dias, com início na Paróquia Nossa Senhora de Sião, e o segundo encontro na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. O objetivo é atender à solicitação do 1º sínodo arquidiocesano, com formações bíblicas para os leigos e trabalhar a evangeliza­ção de forma sinodal entre as paróquias. (por Aurea Prates)

Arquivo Pessoal

No sábado, 16, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Imigrantes, realizou o casamento comunitário de oito casais, assistido pelo Padre William Day Tombini, Páro­co. A ação foi fruto da semana missionária realizada pelos missionários paroquiais. (por Caroline Porto)

Pascom Paroquial

No domingo, 17, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, por imposição das mãos de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, foi ordenado diácono o religioso mercedário Frei Eder Michel, O. de M. Concelebraram o Frei John Londerry O. de M., Provincial dos Mercedários, além de diversos padres e religiosos. (por Eduardo Costa)

Pascom Paroquial

No domingo, 17, os coroinhas, cerimoniários e acólitos da Paróquia Santa Cristina e Área Pastoral São Domingos de Gusmão participaram da celebração do 3° Domingo do Ad­vento, presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé. (por Pascom paroquial)

Mariana Lazarin

Em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, no domingo, 17, na Paróquia Santa Cândida, houve a apresentação do Padre Marcos Roberto Pereira (à esquerda do Bispo), como novo Vigário Paroquial. Concelebrou o Padre Anderson Marçal, Pároco. Es­tavam presentes os Padres da Comunidade Canção Nova: Gilberto Duarte, Márcio Pra­do e João Gualberto, Reitor do Santuário Pai das Misericórdias, que foi Vigário Paroquial desta Paróquia até o ano passado. (por Tatianna Ludus)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João Batista Nogueira
João Batista Nogueira
4 meses atrás

Que maravilha tudo isso, graças a DEUS