‘Os bens de Deus são eternos e dão alegria plena à nossa existência’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu na manhã da segunda-feira, 23, a missa da festa de Santa Rosa de Lima.

A Eucaristia, celebrada na capela da sua residência, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Rosa nasceu em Lima, no Peru, em 1586.  Já durante o tempo que viveu em sua casa, dedicou-se à prática das virtudes cristãs. Quando tomou o hábito da Ordem Terceira de São Domingos, progrediu no caminho da penitência e da contemplação mística. Morreu no dia 24 de agosto de 1617.

Tesouro escondido

Na homilia, Dom Odilo enfatizou que Santa Rosa, muito jovem ainda, deixou tudo para abraçar a vida consagrada. Em seguida, destacou o trecho do Evangelho do dia (Mt 13,44-46) como resposta. No texto, Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro escondido no campo que, quando encontrado por um homem, esse vende todos os seus bens para comprar aquele campo.  

“No meio das muitas atividades, tribulações, vaidades e tentações a deixar Deus de lado, a dar preferência a coisas que ocupam nossa atenção, esta escolha  radical por Deus ajuda as pessoas a não esquecer do grande valor do seu Reino para a nossa vida. Os bens de Deus são eternos e dão alegria plena à nossa existência”, afirmou o Cardeal.

Por fim, o Arcebispo pediu a intercessão de Santa Rosa de Lima para que Deus continue a suscitar vocações à vida consagrada e dê forças e perseverança a todas as religiosas consagradas a serviço do Reino de Deus.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários