‘Os catequistas são os pedagogos da fé, aqueles que tomam pela mão e ajudam a dar os primeiros passos’

Disse o Cardeal Scherer no programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 11, na rádio 9 de Julho, comentou a publicação da carta apostólica, em forma de motu proprio Antiquum ministerium, pela qual o Papa Francisco instituiu o ministério de catequista.

“Os catequistas são os pedagogos da fé, aqueles que tomam pela mão e ajudam a dar os primeiros passos. Pedagogia é a arte de ajudar as crianças e adolescentes a aprender, e também os adultos, pois essa pedagogia da fé é para todos. Muitos adultos estão procurando a fé cristã católica, pois na infância ou na adolescência não tiveram a oportunidade” disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo falou do papel da família nesse processo de iniciação a vida cristã e convidou os pais a serem os primeiros catequistas. “O ambiente de vida familiar, quando vivido bem e na fé, naquele local acontece primeira Catequese. É fundamental quando os pais transmitem os primeiros ensinamentos da fé e ajudam as crianças a terem esse início da vida cristã”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

LEIA TAMBÉM

Um novo e ‘antigo ministério’: o do catequista

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários