‘Os idosos têm muito o que contribuir com a Igreja, a família e a sociedade”

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer no programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 26, na rádio 9 de Julho, refletiu sobre a festa litúrgica de São Joaquim e Sant’Ana, padroeiros dos avós.

“Neste dia, nós olhamos para São Joaquim e Sant’Ana com especial carinho, lembrando que são os pais de Maria Santíssima e avós de Jesus, que também nos acompanham na nossa vida, no nosso dia a dia e intercedem por nós com seu exemplo e estímulo”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo também recordou o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos celebrado no domingo, 25. A data foi instituída pelo Papa Francisco para o 4º domingo de julho em todos os anos.

“Os idosos têm muito o que contribuir com a Igreja, a família e a sociedade. Aquilo que acumularam ao longo dos anos, como a sabedoria e a experiência, devem agora compartilhar para que outros possam tirar o melhor proveito”.

O Cardeal Scherer concluiu, suplicando que Deus abençoe a todos os avós e idosos da Arquidiocese de São Paulo e lhes conceda coragem, serenidade e perseverança para não desanimarem. Também pediu para que as crianças, adolescente e adultos olhem com carinho para os idosos como referências.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários