‘Os Santos Inocentes são os primeiros mártires por Cristo’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu na manhã da terça-feira, 28, a missa na festa litúrgica dos Santos Inocentes. A Eucaristia foi celebrada na capela da residência do Arcebispo de São Paulo, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Esta celebração recorda o martírio de todas os meninos menores de dois anos na região de Belém, por ordem do rei Herodes, que desejava matar o menino Jesus.

Na homilia, Dom Odilo destacou que, durante a Oitava do Natal, a Igreja celebra a memória de alguns mártires, “vítimas de perseguição e do ódio contra a religião e contra Deus”. “Os Santos Inocentes são os primeiros mártires por Cristo”, enfatizou.

“O martírio acompanha a história do Cristianismo, pois é fruto da adesão a Cristo e ao Reino de Deus”, acrescentou o Arcebispo, sublinhando que, muitas vezes, quem martiriza os cristãos nem se dão conta do que fazem, porém, expressam com tal atitude, ódio contra a fé professada pelos seguidores de Jesus.

Perseguidos pela fé

“Também em nossos dias, há numerosos mártires vítimas das perseguições”, recordou o Cardeal, reforçando que os mártires recebem a coroa da vida eterna.

“Peçamos a coragem e a força da fé e da perseverança, que também pode significar um martírio do dia a dia, por meio de sacrifícios que valem a pena por causa de Cristo e do Evangelho”, completou Dom Odilo.

Por fim, o Cardeal pediu orações por todas as crianças que, mesmo não sendo perseguidas por causa da fé, sofrem a fome, o abandono, vítimas de doenças incuráveis.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários