Padre Air José assume a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas

Em missa no sábado, 5, Dom Carlos Lema Garcia deu posse ao Padre Air José de Mendonça, MSC, como Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas.

Cida Rubens e Nilda Jardim

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé falou sobre as funções próprias de um padre, ao recordar um discurso do Papa Francisco em sua viagem apostólica ao Brasil em 2013: “‘No início do seu caminho vocacional, há uma escolha divina: ‘Não foste vós que me escolhestes, fui eu que o escolhi’. A Igreja terrestre é peregrina em relação à igreja celestial. Para chegarmos à Igreja celestial, precisamos aprender o que Jesus ensinou. Precisamos receber a graça dos sacramentos. E o caminho para Deus nesta Paróquia vai ser orientado, encaminhado, instruído e santificado pelo ofício do Pároco, junto com os demais padres que aqui trabalham. O padre tem que ser Jesus que acolhe, que cura e que alimenta seu povo”.

O Bispo também exortou que a comunidade de fiéis esteja sempre disposta a ajudar o Pároco. Concelebraram a missa, também transmitida pelo YouTube da Paróquia, os Padres Edvaldo Rosa de Mendonça, MSC, e Ailton Damasceno Costa, MSC.

Centro Pastoral da Região Sé (Com informações de Margarida Maria André e Rita de Cássia Pinheiro Pereira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários