Padre Atanásio Enchioglo completa 70 anos de vida

No dia 10, aconteceu na Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé, a missa em ação de graças pelos 70 anos do Padre Atanásio Enchioglo, Vigário Paroquial. Concelebrou o Padre Lauro Wisnieski, Pároco.

Foto: Leonardo Provasi

Na homilia, Padre Atanásio exortou os fiéis a seguirem os caminhos dos apóstolos, para “anunciar a Palavra de Deus, e denunciar as injustiças e dar de comer às pessoas que têm fome”. Também ressaltou que os discípulos de Jesus, no livro dos Atos dos Apóstolos, fizeram muitas coisas em prol do anúncio do Evangelho, e enfatizou que sempre é tempo de seguir os ensinamentos de Deus. 

Ao final da celebração, Padre Lauro agradeceu ao Padre Atanásio por toda a colaboração na Paróquia, mesmo com as dificuldades e limitações. “Nós o agradecemos por esse empenho em exercer o ministério sacerdotal”, afirmou. O Pároco também lembrou que o jubilando é sacerdote há 31 anos. 

A comunidade de fiéis ofereceu um presente ao Padre Atanásio, e lhe dirigiu uma mensagem. “É um verdadeiro servo, uma inspiração e um exemplo a todos nós”, ressaltou Maria Luiza Piernas, paroquiana que leu a mensagem. 

Por Fernando Arthur e Luiz Ivanov
Colaboradores de comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários