No sábado, 8, na Paróquia Imaculada Conceição, Decanato São Marcos, a celebração eucarística pelo jubileu de prata de ordenação sacerdotal do Padre Boris Agustín Nef Ulloa foi marcada pela emoção e alegria dos participantes.
Logo no início da missa, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, acolheu os concelebrantes e fiéis e lembrou que todos os dias da vocação são especiais e devem ser celebrados, mas que o jubileu de prata tem destaque. “Que Deus abençoe o Padre Boris e todos os trabalhos por ele desenvolvidos”, disse o Purpurado antes de passar a presidência da celebração ao padre jubilando.
Entre os concelebrantes estiveram Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.
A homilia foi proferida pelo Padre Jean Richard Lopes, do clero da Arquidiocese de Botucatu (SP), que deu destaque à vocação dos padres, religiosos e leigos, e, dirigindo-se ao Padre Boris, disse: “O seu ministério é essencialmente eucarístico porque o Cristo que você recebe é o Cristo que você compartilha com todos. Que esse Cristo que se se faz presente no altar e na vida da comunidade atualize sempre este percurso que você aceitou viver há anos”.
Ao final da celebração, a Pascom paroquial, em nome de toda a comunidade, homenageou o Padre Boris com um livro de 200 páginas, editado com lembranças, fotos e mensagens compiladas pela equipe.