Padre Cássio José Leite Esteves morre aos 58 anos

Sacerdote atuou em paróquias da Região Episcopal Brasilândia. Velório e sepultamento acontecerão na quarta-feira, 26, na capital paulista

Padre Cássio José Leite Esteves morre aos 58 anos
Foto: Arquivo pessoal

A Arquidiocese de São Paulo comunicou na tarde da terça-feira, 25, o falecimento do Padre Cássio José Leite Esteves, aos 58 anos de idade. Nos últimos seis anos, após sofrer um acidente vascular cerebral, ele passou a viver na Casa São Paulo, mantida pela Arquidiocese de São Paulo para amparo aos padres doentes e idosos.

O velório será realizado na quarta-feira, 26, a partir das 8h, na Capela do Cemitério Santíssimo Sacramento (Avenida Dr. Arnaldo, 1.200, no Pacaembu). A missa de corpo presente será às 11h, após a qual haverá o sepultamento.

VIDA SACERDOTAL

Padre Cássio José Leite Esteves nasceu em Itajubá (MG), em 21 de maio de 1963. Foi ordenado sacerdote em 3 de junho de 1995, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Região Episcopal Brasilândia, por Dom Angélico Sândalo Bernardino, então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Entre 1995 e 2005, foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, no Setor Jaraguá. Depois, assumiu a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Setor Freguesia do Ó, entre 2006 a 2010. Por fim, entre 2011 e 2013, esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora das Dores, onde fora ordenado anos antes.

“O padre não está acima nem abaixo das pessoas na comunidade. Está junto”, declarou Padre Cássio ao assumir a referida Paróquia em janeiro de 2011.

5 comentários em “Padre Cássio José Leite Esteves morre aos 58 anos”

  1. Cássio foi um amigo na época da escola em Volta Refonda, filho de uma grande família de amigos de Volta Redonda. Recebi com muita tristeza a notícia de sua partida, que Deus o receba na sua Glória . 🙏🏻🙏🏻

    Responder
  2. Cásio grande amigo! Lá nos anos 80 em que trabalhávamos nas comunidades do setor Pinheiral RJ.Descanse em paz amigo, que Deus em sua infinita bondade lhe receba de braços abertos…

    Responder
  3. Grande amigo! Saudades dos tempos em que trabalhávamos nas comunidades do setor Pinheiral RJ nos anos 80… Agora recebo esta notícia que me entristece! Descansa em paz, que Deus te receba de braços abertos…Combateu o bom Combate…

    Responder

Deixe um comentário