Padre Denilson Geraldo é nomeado professor titular da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

O Dicastério para a Cultura e a Educação deu parecer favorável (nihil obstat) para a nomeação do Padre Denilson Geraldo como professor titular da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo. 

O professor titular é o mais alto grau entre os professores ordinários de uma instituição eclesiástica de ensino (seguido dos assistentes e adjuntos), conferido como reconhecimento pela riqueza de doutrina e eficiência na investigação científica aos docentes que possuem título de doutorado, tenham exercido pelo menos por quatro anos o magistério universitário e recebido a missio canonica, isto é, a licença para lecionar as disciplinas teológicas nas instituições da Igreja. 

Padre Denilson é sacerdote da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos), doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma. Nos últimos anos, foi conselheiro geral e presidente da Comissão Jurídica Internacional da Sociedade do Apostolado Católico, também em Roma. 

Como prevê o estatuto da Faculdade, o trâmite para a nomeação de professor titular se iniciou com a indicação feita pelo diretor da instituição, Padre Everton Fernandes Moraes, à Congregação da Faculdade, que apresenta proposta ao Grão-Chanceler, Cardeal Odilo Pedro Scherer, que, por fim, pede o nihil obstat ao Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, Cardeal José Tolentino de Mendonça, para que, assim, se proceda à nomeação. 

O novo professor titular manifestou sua gratidão a Dom Odilo Pedro Scherer, ao Padre Everton e aos demais membros da congregação da Faculdade pela confiança depositada. Também agradeceu aos demais colaboradores e alunos da instituição, assim como a seus superiores religiosos. “A nomeação de professor titular é uma manifestação pública de que a ciência jurídica é um serviço à comunidade acadêmica, à Igreja e à sociedade. Tudo para a infinita glória de Deus”, afirmou. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários