Padre estrangeiro colaborador de paróquia no Tatuapé está desaparecido

(Atualizado em 21/07/2022 às 14:30)

Foto: Pascom Paroquial

A Congregação dos Agostinianos da Assunção (Assuncionistas), da Província do Brasil, comunica o desaparecimento do Padre Kolela Quentin Vencesla, membro da congregação que reside na Paróquia São Judas Tadeu, no Tatuapé. O Sacerdote está desaparecido desde o dia 3 de julho e foi visto pela última vez às 11h15, quando saiu da casa paroquial para almoçar e não retornou. Desde a referida data, os sacerdotes e paroquianos não têm mais informações de seu paradeiro.

Padre Luís Gonzaga da Silva, Superior Provincial dos Assuncionistas no Brasil, registrou um boletim de ocorrência junto à polícia de imigração.

Quem tiver informações sobre o Padre, entre em contato com a Polícia Militar, por meio do número 190, ou pela 4º Delegacia de Investigação de Pessoas Desaparecidas, pelos números (0xx11) 3311-3547 / 3311-3548 / 3311-3983. Ou ainda comunique a Paróquia São Judas Tadeu pelo número (11) 2296-5635.

Arquidiocese acompanha o caso

Por meio da Assessoria de Comunicação, a Arquidiocese de São Paulo informou que acompanha com apreensão o caso do desaparecimento do Padre Kolela Quentin Venceslas. “Por meio de Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar e Vigário Episcopal para a Região Belém, a Arquidiocese está em diálogo com a Congregação, solicitando informações e providências desta junto às autoridades públicas para compreender o que, de fato, ocorreu com o Sacerdote”, destaca, acrescentando que, até o momento, “a Arquidiocese desconhece as possíveis motivações do desaparecimento do Religioso e pede à Congregação que, por meio de seus superiores, realize a devida averiguação de qualquer informação que ajude a elucidar o caso”.

“A Arquidiocese de São Paulo reitera seu interesse pelo esclarecimento dos fatos e se une às orações da comunidade católica por notícias do Padre Kolela, na esperança de que ele esteja bem e seja localizado”, conclui a assessoria.

13 comentários em “Padre estrangeiro colaborador de paróquia no Tatuapé está desaparecido”

  1. Boa tarde.
    Sou Elizabeth Misciasci, jornalista e diretora do União de Vítimas.
    Estamos divulgando amplamente o desaparecimento do padre Wenceslau Kolela.
    Peço a cordial gentileza nos atualizar quanto às buscas, pois há aproximadamente cem mil pessoas divulgando e todos Muito preocupados.

    Todos unidos em oração e buscas.

    Muito obrigada
    Elizabeth Misciasci
    11 96461-1907

    Responder
    • Liguei agora na Paróquia Sao Judas Tadeu, local do desaparecimento. As infs são de que a Cúria está cuidando do caso e assim que se obtiverem notícias serão repassadas. Continuemos orando para que o Padre apareça são e salvo🙏
      19/07/2022

  2. Nossa senhora Aparecida, cubra com seu manto sagrado e guarde a vida do Padre Wenceslau.
    José Sergio Lamas, paróquia Santo Estêvão Mártir da Penha SP.

    Responder

Deixe um comentário