Padre Geraldo Pedro assume a Paróquia Santo Eduardo

Na manhã do domingo, 23, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia Santo Eduardo, no Bom Retiro, durante a qual deu posse ao Padre Geraldo Pedro dos Santos como novo Pároco. Concelebraram os Padres Luiz Claudio de Almeida Braga, Hélio Soares Spínula Pinto, José Enes de Jesus e o Frei Wilson Batista Simão, todos do clero atuante na Região Sé.

Durante a celebração, houve a leitura do decreto de posse, a profissão de fé, a entrega de símbolos que recordam a atividade ministerial do sacerdote e, também, o juramento de fidelidade.

Na homilia, Dom Eduardo saudou os fiéis, os familiares do novo Pároco e os padres presentes. Ao falar sobre a liturgia do 21º Domingo do Tempo Comum, ele destacou a missão e serviço do Pároco como o Bom Pastor, aquele a quem Jesus confiou o ministério sacerdotal.

Na parte final da missa, o Padre Geraldo foi homenageado e, depois, saudou sua nova comunidade, agradecendo a Deus por confiar a sua vida sacerdotal para dirigir a Paróquia Santo Eduardo. Prostrando-se de joelhos, pediu que as pessoas presentes rezassem uma Ave Maria pelo seu sacerdócio. Ao som dos sinos do campanário da Paróquia, o Padre foi conduzido até a porta de entrada do templo e cumprimentou a todos, obedecendo aos protocolos de saúde para evitar a proliferação do coronavírus.

Anisio Chiari Junior COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários