Padre Gianpietro Carraro é homenageado com o Prêmio Cidade de São Paulo

Luiz Paulo Iazztti Santos

Em 30 de janeiro, no Theatro Municipal, aconteceu a entrega do Prêmio Cidade de São Paulo a pessoas e instituições que contribuem para tornar a cidade mais justa, bonita e solidária. A premiação foi instituída pelo decreto no 57.908, de 2 de outubro de 2017.

Foram homenageadas 16 pessoas, entre as quais o Padre Gianpietro Carraro. Nascido na Itália, ele chegou ao Brasil em 1994 e em 2005 deu início à Missão Belém, com a Irmã Cacilda da Silva Leste.

A Missão Belém é um movimento religioso católico presente na Arquidiocese. Em 2010, foi erigida como associação privada de fiéis pelo Cardeal Scherer. Cerca de 150 mil pessoas já foram acolhidas e recuperadas de vícios, e muitas se tornaram missionárias.

Ao receber a premiação, o Padre Gianpietro pediu que todos os integrantes da entidade que saíram da Cracolândia ficassem em pé. Cerca de 20 deles se levantaram. “A Missão é uma família para quem não tem família. Nada melhor do que vocês poderem ver esta família”, disse, sob aplausos. “Fizemos tudo o que podíamos por eles e para eles saírem da Cracolândia, saírem dos vícios, da rua, e hoje ter a disponibilidade para cuidar dos doentes crônicos da rua”, destacou.

A Missão Belém se consagra ao serviço dos pobres marginalizados nas periferias humanas (de qualquer continente e realidade). Eles são acolhidos nas residências familiares e privadas dos membros do Movimento, nas quais são acompanhados, assistidos e ajudados de forma totalmente gratuita, e recebem não somente o alimento material e os cuidados físicos necessários, mas, sobretudo, o novo sentido da vida. A eles é oferecida uma experiência espiritual, pautada na intensa vivência do Evangelho e na oração, capaz de libertá-los dos vícios e dos transtornos psíquicos que frequentemente os aprisionam.

Participaram da solenidade de entrega o prefeito Ricardo Nunes e o Cardeal Scherer, Arcebispo de São Paulo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários