Padre José Donizeti Coelho assume a Paróquia Santo Antônio

Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa no bairro da Barra Funda, Setor Bom Retiro

Ruy Halasz

Na noite do Domingo da Misericórdia, 11, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia Santo Antônio, no bairro da Barra Funda, Setor Bom Retiro, durante a qual deu posse ao Padre José Donizeti Coelho como Pároco, e apresentou o Cônego Severino Martins da Silva Filho como Vigário Paroquial.

Antes da celebração eucarística, ainda na sacristia, Padre José Donizeti efetuou a profissão de fé e o juramento de fidelidade e houve a leitura do decreto de nomeação e provisão de Pároco, que foi entregue ao Sacerdote por Dom Eduardo durante a missa, assim como as chaves da igreja e do sacrário e a estola para o sacramento da Penitência.

Aqui o senhor será a testemunha de Jesus Cristo, como tem sido até hoje. O padre é este que é chamado a ser testemunha, para dar a sua vida aos fiéis que lhe foram confiados. E é com amor que o senhor é chamado a ser o Pároco desta Paróquia e a conduzir no amor os fiéis que aqui estão”, disse Dom Eduardo na homilia.

Ao fim da missa, Padre Donizeti agradeceu ao Bispo a confiança e disse: “Quero estar disponível nesta Paróquia, estar perto de todos, e estarei sempre aberto àquele que quer ouvir uma palavra de consolo e ternura”.

Ele também foi saudado pela senhora Angelina Manzini, ministra extraordinária da Sagrada Comunhão, que falou em nome de toda a comunidade: “Nós o abraçamos e recebemos com amor. ‘Serás eternamente responsável por aquilo que cativas’. Queremos somar e multiplicar. Muitos são os desafios, mas o senhor nunca estará só. Como comunidade, estaremos sempre juntos. Seja bem-vindo entre nós e conte sempre conosco”.

(Ruy Halasz e Dirce Domingues – Colaboração especial para a Região)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sheila Bitencourt Pires Dias
Sheila Bitencourt Pires Dias
3 anos atrás

Gratidão Sempre!