Padre José Donizeti Coelho celebra jubileu sacerdotal

Dirce Domingues

Na manhã do domingo, 6, na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, Setor Pastoral Bom Retiro, Dom Carlos Lema Garcia presidiu missa em ação de graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do Padre José Donizeti Coelho, Pároco. Além dele, concelebrou o Padre João Benedicto Villano. 

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé ressaltou a caminhada de Pároco e a importância de se comemorar o jubileu de sacerdócio: “Júbilo é alegria, são 25 anos de consagração a serviço da Palavra de Deus”.

Padre Donizeti foi ordenado em 2 de fevereiro de 1997, na Paróquia de São Vito Mártir, pelo então Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Antonio Gaspar. Escolheu como lema “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4,34). Sua fala preferida é: “Precisamos olhar as pessoas com os olhos de Deus, e sentir as pessoas com o coração de Deus”.

Os 25 anos de sua trajetória foram marcados pela prática da caridade e forte atividade pastoral: trabalhou com famílias sem lar, mulheres marginalizadas, pessoas em situação de rua, jovens, crianças e idosos.

Além dos paroquianos, participaram da missa os parentes do jubilando e os fiéis da Paróquia São Joaquim, onde Padre José Donizeti foi Pároco por 22 anos.

Centro Pastoral da Região Sé para Região Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários