Padre José Maria Ramos assume a Paróquia São Rafael

Fotos: Fernando Arthur

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia São Rafael, na Mooca, na noite da sexta-feira, 11, durante a qual deu posse ao novo Pároco, Padre José Maria Ramos, CRSP.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano recordou a história de Nossa Senhora de Lourdes, da aparição a Santa Bernadette e sobre o Dogma da Imaculada Conceição. Ele ressaltou a importância da colaboração da comunidade na vida da Paróquia e do Pároco e exortou os fiéis a colaborarem com o Sacerdote. Após a homilia, Padre José recebeu a chave da igreja e do sacrário, o óleo do Batismo e a estola roxa que representa o sacramento da Penitência.

Ao final da celebração, Padre José falou sobre a história da Paróquia e recordou que há 38 anos morou naquela igreja e estudou Filosofia, língua italiana e francesa. Também agradeceu ao Padre Francisco Assis, CRSP, seu predecessor. “Chego até vós sem pretensões, a não ser a da obediência, ao comando do Senhor Misericordioso, como no domingo último: ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’ (Lc 5,4). Que juntos, em nome de Jesus, possamos realizar pescas abundantes!” concluiu.

Fernando Arthur para Região Belém

Deixe um comentário