Padre Júlio Lancellotti será condecorado com medalha da Ordem do Ministério da Justiça

Homenagem é concedida a pessoas que tenham prestado serviços notáveis ao Ministério da Justiça

Facebook/Padre Júlio Lancellotti

O Padre Júlio Lancellotti, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo e Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, foi agraciado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com a condecoração Grã-Cruz da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

A medida foi publicada por meio de decreto na edição do Diário Oficial da União da terça-feira, 29. 

Aos 74 anos, Padre Júlio Lancellotti é conhecido pelo trabalho em defesa dos direitos humanos e das pessoas em situação de rua.

O anúncio da concessão da honraria ocorre dias após o Sacerdote tornar público, em suas redes sociais, ter recebido um bilhete anônimo com ameaças e xingamentos, no domingo, 27. 

Após o fato, Padre Júlio recebeu manifestações de apoio do presidente Lula e de ministros da República, bem como governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. Um homem suspeito de deixar o bilhete com as ameaças foi preso. Ao Sacerdote, aos autoridades também ofereceram todas as medidas necessárias para que tenha a vida resguardada e a liberdade para o exercício de suas atividades. 

A ORDEM DO MÉRITO

A condecoração da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça foi criada em 2018. 

Entre as pessoas que já receberam a homenagem estão o ex-presidente Michel Temer; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; e a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge. 

A medalha é concedida a pessoas que tenham prestado serviços notáveis ao Ministério da Justiça ou órgãos vinculados à pasta.

(Com informações de G1 e Agência Brasil)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
ARMANDO LEONARDO
ARMANDO LEONARDO
5 meses atrás

Padre Júlio quero em meu nome e da família LEONARDO dar nossos sinceros parabens por mais este premio, DEUS TE ABENÇOE.