Padre Lauro Wisnieski toma posse como pároco da Paróquia Cristo Rei no Tatuapé

Ele foi empossado por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém

Dom Luiz Carlos e Padre Lauro Wisnieski (foto: Luiz Ivanov)

No domingo, 13, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Eucaristia na Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé, durante a qual deu posse ao novo Pároco, o Padre Lauro Wisnieski.

No início da celebração, concelebrada pelos Padres Dervile Alonso, Tarcísio Mesquita e Atanásio Enchioglo, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém falou sobre o acolhimento da comunidade ao sacerdote, que é sinal do Bom Pastor. Fez ainda um agradecimento ao Padre Márcio Leitão, que esteve a frente da paróquia até 6 de maio.

Após a acolhida feita por Dom Luiz, foi lido um breve histórico pastoral do Padre Lauro e sua provisão como Pároco. Em seguida, o Sacerdote fez sua profissão de fé diante de Dom Luiz.

No começo da homilia, Dom Luiz agradeceu ao Padre Lauro Wisnieski por aceitar a missão para a qual foi designado. O Bispo também lembrou que aquela paróquia já foi um seminário e é local de referência no bairro do Tatuapé.

Após refletir sobre as leituras do dia, nas quais se ressalta que Deus anima a humanidade, o Espírito Santo conduz a Igreja e que o homem, em sua pequenez, deve abrir-se à ação divina, o Bispo exortou que os fiéis sejam semeadores da Palavra e sigam a missão dada por Jesus.

Dirigindo-se ao Pároco, Dom Luiz desejou que ele se dedique à Paróquia, assim como fez pelas igrejas onde passou: “Que o senhor, padre, seja este semeador e semeie a Palavra de Deus, e que dê muitos frutos”.

Após a homilia, Padre Lauro recebeu as chaves da Paróquia e da Capela do Santíssimo, além dos símbolos dos sacramentos do Batismo e da Penitência, e fez seu juramento de fidelidade.

Ao fim da missa, recebeu uma mensagem de boas vindas, lida por um paroquiano e agradeceu pela missão que lhe foi confiada pela Igreja. “Quero abrir o coração para os fiéis da Paróquia Cristo Rei, que hoje me recebem como o novo Pároco”, afirmou.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter