‘Padre Luís Izidoro dedicou sua vida ao sacerdócio, ao Evangelho, à Igreja e aos irmãos’

Afirmou o Cardeal Odilo Scherer na missa de corpo presente do Sacerdote, morto na quarta-feira, 5, após se afogar no litoral paulista

Reprodução da Internet

Na manhã da sexta-feira, 7, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu a missa de corpo presente do Padre Luís Izidoro Molento, morto na tarde da quarta-feira, 5, aos 58 anos de idade, após se afogar no Guarujá, no litoral paulista. 

A celebração ocorreu na Paróquia Natividade do Senhor, no Jardim Fontális, e contou com a presença de padres e diáconos da Região Episcopal Santana, onde o padre atuava como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. 

“É um momento difícil para todos, mas vamos viver este momento com fé, e, diante de Deus, acolher o que Deus quer nos dizer também diante do falecimento do Padre Luís Izidoro.”, afirmou Dom Odilo no começo da missa, exortando os fiéis a elevarem a Deus orações e preces pelo Sacerdote. 

O Arcebispo tampem manifestou sua solidariedade e proximidade com os familiares e com a comunidades pelas quais o Padre Luís passou.

O VALOR DA VIDA

Na homilia, Dom Odilo iniciou recordando os últimos momentos do Padre Luís, que estava na cidade do Guarujá (SP), em um dia de descanso e se afogou, tendo sido encontrado já sem vida. “Nossa vida é frágil, somos sempre frágeis como um vaso”, salientou. 

O Purpurado ressaltou que deve-se ver a vida como um presente de Deus, e exortou os fiéis a louvarem a Deus pela vida, toda a manhã. Também salientou que é preciso estar pronto todos os dias para o encontro com Deus, e para tal é fundamental estar reconciliado com Deus e com os irmãos. 

TRABALHO MISSIONÁRIO

Dom Odilo recordou também o trabalho missionário realizado pelo Padre Luís na Região Episcopal Santana. “Estava organizando as comunidades com todo o entusiasmo”, afirmou. “A missão dele terminou, mas a missão da Igreja continua”, destacou, ressaltando que os trabalhos missionários na Paróquia Nossa Senhora da Piedade devem continuar. 

“Peçamos, portanto, a Deus, para que Ele receba o Padre Luís, lhe dê a recompensa pela sua vida sacerdotal, que dedicou a sua vida, 58 anos, ao sacerdócio, ao Evangelho, à Deus, à Igreja e aos irmãos.” exortou. 

O Arcebispo, na Oração dos Fiéis, rezou pelas comunidades e paróquias pelas quais o Padre Luís passou, também recordou que o Sacerdote esteve na África, realizando um trabalho missionário. E também pediu para que suscitasse vocações para a Igreja. 

ORAÇÃO PELA VIDA DO PADRE IZIDORO

“Obrigado Jesus pela vida do Padre Luís Izidoro, que tantas vezes celebrou a Eucaristia, que tantas vezes reuniu o povo em torno do altar para também dar o Pão da Vida às pessoas, alimentar a sua fé, fortalecê-las no caminho. Obrigado Jesus pelo sacerdote que ele foi, por todo o serviço da messe do Senhor que ele realizou. Obrigado pelo grande exemplo e pelo testemunho de sacerdote dedicado, missionário que ele deixou. E por ele, dizemos: ‘Senhor, dai-lhe o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém’”, assim rezou o Cardeal Arcebispo no final da celebração, diante do corpo do Padre Luís Izidoro. 

Ainda na manhã da sexta-feira, desde às 9h, ocorre mais uma missa de corpo presente, presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, após a qual haverá o cortejo fúnebre até o Cemitério Horto Florestal (Rua Luis Nunes, 111 – Jd. Tremembé, São Paulo), onde ocorrerá o sepultamento, às 11h.

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sidna fontes
Sidna fontes
9 meses atrás

Padre Luís fez muito por nós e por onde passou ,sempre carismático e prestativo, eternamente grata serei ,que o senhor descanse em paz,sentiremos muito a sua falta!😭

Pe Cláudinei Antônio Targino de Oliveira
Pe Cláudinei Antônio Targino de Oliveira
9 meses atrás

Que Deus o tenha e como disse nosso Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer a Missão do padre terminou mas a Missão da Igreja continua e estejamos preparados pois não sabemos o dia a hora ou lugar