Padre Pierre Rodrigues assume como Pároco da Paróquia São Benedito das Vitórias

Fotos: Renata J. Silva

No dia 5, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, foi empossado como Pároco da Paróquia São Benedito das Vitórias o Padre Pierre Rodrigues da Costa, até então Administrador Paroquial.

A celebração, que ocorreu no contexto da memória litúrgica do padroeiro, contou com a presença dos Cônegos José Miguel e Marcelo Monge, e outros sacerdotes.

Na homilia, Dom Cícero ressaltou que ao celebrar a memória de São Benedito “somos convidados a, com ele, escutarmos a Palavra que o Senhor hoje nos dirige”. O Bispo recordou a história de São Benedito, ressaltando que o Santo sofreu preconceitos raciais.

O Prelado também exortou os fiéis a redescobrirem o caminho da humildade. “Celebrar a festa de São Benedito é, antes de tudo, pedir a Deus a graça de sermos menos preconceituosos, menos racistas, menos soberbos e nos reencontrarmos na nossa direção certa”, afirmou. 

Por fim, Dom Cícero, ao recordar a visita ad limina dos bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao Papa Francisco, disse que o Pontífice lhes exortou a terem quatro atitudes, sendo a principal delas a oração. “O nosso primeiro trabalho é a oração, é a intimidade com Deus”, afirmou o Bispo Auxiliar, recomendando o mesmo ao Padre Pierre.  “Ser padre não é fazer coisas, mas é, antes de tudo, estar em intimidade com Deus. Reze muito, este é o seu primeiro serviço: rezar por este povo”, concluiu. 

Após a homilia se deu o rito de posse, onde o Sacerdote professa a sua fé diante do Bispo, e dele recebe símbolos como a chave da igreja e do sacrário, também os símbolos do sacramento do Batismo e da Penitência, além de professar sua fidelidade ao Bispo e à Igreja. 

Ao final da celebração, Padre Pierre agradeceu a Dom Cícero, que foi seu formador e posteriormente padrinho de sua ordenação presbiteral. O Sacerdote também entregou ao Prelado um relatório da juventude da Região Episcopal Belém, do qual é assessor eclesiástico. 

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários