Padre Raimundo Pauletti é empossado na Paróquia Santíssima Trindade

Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, deu posse ao sacerdote como Administrador Paroquial

Lucilene Marinho

No domingo, 18, na Paróquia Santíssima Trindade, Setor Casa Verde, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, deu posse ao Padre Raimundo Pauletti como Administrador Paroquial. Ele também será responsável pela Capela Nossa Senhora do Rosário. Concelebrou o Padre Idair Bonadman, da Congregação dos Padres Josefinos de Murialdo, com a participação do Diácono Moisés da Silva.

Padre Raimundo nasceu em 11 de fevereiro de 1954 em Vacaria (RS), atual município de Ipê (RS). Ele é o quinto dos 16 filhos do casal Ernesto Pauletti e Líbera Pitt Pauletti. Em 1969, ingressou no Seminário da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo, em Caxias do Sul (RS). Seguiu as etapas de formação em Araranguá (SC), depois Porto Alegre (RS). Iniciou o curso de Teologia em Londrina (PR) e concluiu os estudos em São Paulo, em 1984, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. No mesmo ano, exerceu o diaconato na Paróquia São Benedito, no Jaçanã, e fez curso de especialização em Pastoral Catequética.

Em 30 dos seus 37 anos de sacerdócio, atuou na área de Educação, auxiliando também nas paróquias da Congregação. Nesse período, especializou-se em Gestão Escolar, Orientação Educacional, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano. Em agosto de 2020, iniciou um ano sabático, um tempo para novos estudos e também descanso.

(Simone Arruda – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários