Padre Thiago Faccini comemora 10 anos de sacerdócio

O Sacerdote é colaborador da Paróquia São José do Belém

Rita Tamada

No sábado, 7, o Padre Thiago Faccini Paro, colaborador da Paróquia São José do Belém, celebrou a Eucaristia em comemoração dos 10 anos de seu sacerdócio. Concelebraram os Padres Marcelo Maróstica Quadro, Pároco; Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé; Luiz Cláudio; Eduardo Binna e Kiyoharu Ojima.

“Há 10 anos, eu fui ordenado na cidade de Colina (SP) por Dom Edmilson Amador Caetano para servir a Igreja. E como o tempo voa! 10 anos! Parece que foi ontem. E juntamente com todos vocês, quero render graças ao Senhor pelo chamado que Ele me fez. Agradecer a acolhida da Igreja e pedir, então, que o Senhor continue conduzindo os meus passos para que eu possa servir cada vez mais, anunciando sua Palavra e celebrando o mistério da nossa salvação”, disse o Padre Thiago, no começo da missa.

A homilia foi proferida pelo Padre Baronto: “Padre Thiago, há 10 anos, tendo Deus trabalhado muito em seu coração e buscando sua conversão, Ele renova com você, hoje, esta advertência: Padre Thiago, em nome de Cristo, não seja covarde. Não seja desinteressado das necessidades das ovelhas, não seja um mercenário que não está nem aí para as ovelhas que Ele lhe confiou, que, quando vê as ovelhas serem maltratadas, atacadas e mortas, foge covardemente e não as protege. Padre Thiago, você sabe e eu sei, que a nossa luta pela fidelidade à missão que nos foi confiada é uma luta diária. Não é fácil ser pastor de um rebanho, ainda mais com a exigência de sermos bons pastores”. O Cura da Catedral também manifestou sua gratidão por ver no Padre Thiago a imagem do Cristo: “Tenho certeza de que o Bom Pastor foi e continua sendo a sua inspiração. Jesus é o Bom Pastor, e todo aquele que deseja ser um Bom Pastor não pode seguir outro exemplo se não o Dele, não pode entrar por outra porta, se não por Ele, que é a porta”.

Após a leitura de uma breve homenagem ao Padre, este, muito emocionado, agradeceu à equipe de liturgia que preparou a celebração, aos padres participantes, relembrou as paróquias por onde passou e falou de suas experiências sacerdotais. Também manifestou gratidão aos pais, que puderam acompanhar a missa pelas redes sociais. E, por fim, agradeceu à Arquidiocese de São Paulo, pela acolhida há seis anos, em especial ao Padre Marcelo Maróstica Quadro, e pediu orações pelo próprio ministério sacerdotal.

(Fernando Arthur – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários