Palmeiras promove ‘Natal Verde’ para crianças e adolescentes da Pastoral do Menor

Evento que também teve a presença de associados do clube, contou com 320 crianças e adolescentes de instituições e paróquias da Arquidiocese de São Paulo

Pastoral do Menor

O sábado, 18, foi marcado por muita alegria e diversão, em mais uma edição do evento ‘Natal Verde’, promovido com o apoio da Crefisa e FAM, no saguão social da Sociedade Esportiva Palmeiras, localizado na Barra Funda.

Cerca de 320 crianças e adolescentes de projetos assistidos pela Pastoral do Menor e Paróquias da Arquidiocese de São Paulo, participaram da iniciativa que também contou com a participação dos filhos dos associados do clube e seus familiares.

A atividade que teve início às 10h, contou com uma decoração especial e foi animada por um DJ. As crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis, pintura de rosto, desenhos educativos e cabine de fotos que eram impressas na hora, além da pipoca, algodão doce e sorvete a vontade durante todo o dia.

Os mascotes do Palmeiras Periquito e Gobatto, fizeram a alegria das crianças e adultos com muita interação e brincadeiras. Outro destaque do evento foi à chegada do Papai Noel que animou a criançada, que ganharam presentes e puderam tirar foto com o bom velhinho.

TRANSFORMAR A REALIDADE

A grande missão da Pastoral do Menor em todo Brasil é por meio de sua ação e metodologia, intervir e transformar a realidade de abandono, violência e exclusão das crianças e adolescentes que estão expostas diariamente a essas situações.

A pastoral também atua fortemente nas políticas públicas de atendimento e assistência a esta população e na Arquidiocese de São Paulo, promove eventos que visam promover a solidariedade e a inclusão de uma forma lúdica e evangelizadora.

TESTEMUNHO DE SOLIDARIDADE

Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, reiterou que essa parceria que uniu o Palmeiras, com a Crefisa e FAM, para realização do ‘Natal Verde’ proporciona um ‘Natal dos sonhos’ para centenas de crianças e adolescentes assistidos pela Pastoral do Menor.

“Este ano, a Sociedade Esportiva Palmeiras abriu as portas para 320 crianças e adolescentes que passaram momentos inesquecíveis. Fica o nosso agradecimento, enquanto Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo aos associados e a toda família Palmeiras, pelo seu testemunho de solidariedade”, disse Sueli Camargo.

MAGIA DO NATAL

Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, que participou do evento, tirou fotos com as crianças e entregou presentes, salientou que o Natal Verde, é um evento especial e marcante para o clube, celebrado com a Pastoral do Menor e os associados.

“Um evento mágico com a presença do papai Noel e seu ajudantes, distribuição de brinquedos, sorteios incríveis e muita diversão. Desejo que a Magia do Natal traga ainda mais felicidade para cada um de vocês” disse Leila Pereira à TV Palmeiras.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários