Paróquia Nossa Senhora da Paz participa do 5º Festival Sesc de Música de Câmara

Divulgação SESC SP

O 5º Festival Sesc de Música de Câmara, que acontece em diversas cidades até 16 de junho, terá uma das apresentações na Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Região Sé, justamente no dia 16, às 17h, com o concerto intitulado “Sons da América”.

Serão apresentadas obras da música colonial latino-americana, algumas pertencentes aos Arquivos das Missões Jesuíticas de Chiquitos, na Bolívia; músicas de câmara datadas desde o período barroco até hoje, entre elas obras de Radamés Gnatalli e Astor Piazzola; e uma versão adaptada e traduzida de A História do Soldado, de Stravinsky, assinada pelo autor boliviano radicado no Brasil Gabriel Mamani.

Participam desta apresentação de música camerística o conjunto britânico especializado em música barroca Florilegium, dirigido por Ashley Solomon, o Trio Peckham – integrado pelo violonista brasileiro Plínio Fernandes – e os grupos bolivianos Coro Arakaendar e La Sociedad Boliviana de Música de Cámara. 

A matriz da Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Glicério, 225, Liberdade. O concerto é gratuito e os ingressos estarão disponíveis para a retirada uma hora antes do início das apresentações.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
NEURANI Rodrigues Gomes ( Neide Gomes)
NEURANI Rodrigues Gomes ( Neide Gomes)
6 dias atrás

Muito
Bom