No Ipiranga, Paróquia Nossa Senhora das Dores passa a ter São Peregrino como copadroeiro

Foto: Karen Eufrosino

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Ipiranga, celebraram na quinta-feira, 15, a memória litúrgica da padroeira, participando de missas às 10h, 19h30 e 15h, esta presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, tendo entre os concelebrantes o Frei Fábio Luiz Ribeiro, OSM, Pároco.

Criada em 24 de março de 1940, a Paróquia está confiada desde então aos cuidados pastorais dos sacerdotes da Ordem dos Servos de Maria. Desde 1999, começou a se incentivada a devoção a São Peregrino, o que leva muitos devotos do Santo a peregrinar até a igreja matriz, localizada na Rua Tabor, 283, no Ipiranga.

Diante deste fato, o Pároco solicitou ao Arcebispo Metropolitano que São Peregrino pudesse se tornar co-padroeiro da Paróquia. Na missa do dia 15, foi anunciado por Dom Odilo o aceite do pedido e alteração do nome da Paróquia, que agora passa a ser chamada de Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino.

No decreto relativo à mudança do nome, o Arcebispo Metropolitano ressalta que “o nome de uma paróquia é parte da história da identidade da mesma,  assim como da memória de fé das pessoas relacionadas com ela” e que “os santos da Igreja são grandes testemunhas da fé, exemplos de vida no Evangelho e intercessores em favor do povo”.

Imagem de São Peregrino (crédito Pascom paroquial)

Canonizado em 1726 pelo Papa Bento XIII, São Peregrino Lazioli é conhecido por ser o protetor contra o câncer.

Ao comentar o fato de a Paróquia agora ter São Peregrino como copadroeiro, Frei Fábio Luiz destacou ser um “presente não só para a Paróquia local, que este ano celebrou seus 80 anos de fundação, mas também para a Arquidiocese de São Paulo”.  

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria de Fatima Oliveira
Maria de Fatima Oliveira
1 ano atrás

Maravilha!!👏🙏 Nossa Senhora das Dores e São Peregrino Laziozi Rogai por nós. 🙏

Alexandre de jesus Grillo
Alexandre de jesus Grillo
1 ano atrás

Boa noite a todos faço tratamento psiquiátrico Sid f20 esquisofrenia depressao cronica visão de vultos financeiro sentimental saúde família espiritual emocional medo pensar agir decidir mente memória neurônio célula alma corpo espírito sou estéril disfunção eretil frieza sexual ejaculação precoce já faz trinta e 3 anos de tratamento psiquiátrico já tive uma internação prepare uma mulher de caráter.
São peregrino rogai por
São peregrino ajude no mundo espiritual
Peço orações a todos