Paróquia Nossa Senhora de Casaluce adapta festividades da padroeira

Para encerrar as celebrações, em 30 de maio foi promovida uma carreata que percorreu muitas ruas do bairro do Brás

José Luiz Altieri Campos

Diante da atual pandemia, a Paróquia Nossa Senhora de Casaluce, Setor Pastoral Brás, precisou adaptar os festejos da padroeira.

Entre os dias 26 e 28 de maio houve o tríduo, no qual os paroquianos invocaram a proteção da “Madonna de Casaluce”, e no dia 29, aconteceu o evento “Gostinho de Festa Italiana”, com deliciosos pratos da culinária italiana, na modalidade delivery.

Para encerrar as celebrações, em 30 de maio foi promovida uma carreata que percorreu muitas ruas do bairro do Brás. Ao longo de todo o trajeto, os Padres Lorenzo Nacheli, Administrador Paroquial, e Simone Bernardi, Colaborador, ambos da Fraternidade da Esperança – SERMIG, junto com os amigos e paroquianos, realizaram orações em comunhão com todos aqueles que, de suas janelas físicas e virtuais – todo o evento foi transmitido pelo Facebook da Paróquia –, acompanharam o evento.

Na volta à igreja, houve a missa solene de encerramento, na capela que foi reformada em fevereiro de 2020, mas que desde então permaneceu fechada devido à pandemia.

(Por Pascom Paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários