Paróquia Nossa Senhora do Brasil recebe a visita pastoral de Dom Rogério

Pascom Paroquial

Conhecer de perto a realidade das paróquias é o objetivo das visitas pastorais que começam a ser empreendidas por Dom Rogério Augusto das Neves. Assim, entre os dias 27 de março e 2 de abril, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé fez a primeira delas na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, Setor Jardins. Acompanhado do Padre Michelino Roberto, Pároco, encontrou-se com coordenadores das diversas pastorais, ministros da Eucaristia, catequistas de adultos e crianças, e membros do grupo de jovens e dos grupos de oração.

No primeiro encontro, após a reza conjunta do Terço e em espírito de oração fraterna, Dom Rogério partilhou com os presentes a respeito dos diversos ministérios e dons individuais como serviço à Paróquia e ao Reino de Deus. 

A visita foi marcada ainda por um momento de convivência, em que Dom Rogério confraternizou com os paroquianos no salão paroquial. Ele conheceu, também, as atividades sociais, principalmente o trabalho que é desenvolvido por paroquianos em contribuição ao Sefras – Ação Social Franciscana.

No Domingo de Ramos, 2, ele presidiu a missa que marcou o início da Semana Santa, antecedida por uma procissão pelas ruas do entorno da Paróquia. Na homilia, Dom Rogério destacou o contraste entre a recepção festiva de Jesus, em sua entrada em Jerusalém, e, depois, o episódio em que foi traído e a Paixão.

A visita foi concluída no encontro com os jovens do Grupo Divino Coração, em que abordou o papel do jovem na Igreja, motivando-os a cumprirem sua missão.

Por Pascom Paroquial

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Monica
Monica
1 ano atrás

Maravilhoso trabalho de todos envolvidos!! Organização e Dinamismo marcam a querida Paróquia de N Senhora do Brasil ❤️🙏🙌