Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inicia missas mensais pelo jubileu dos 70 anos

Na homilia, Dom Carlos recordou que, como discípulos missionários, todos devem assumir com responsabilidade pessoal a missão da Igreja

Ezequiel Rodrigues da Silva

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participaram, na manhã do domingo, 25, da primeira missa mensal em comemoração dos 70 anos de criação da Paróquia, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, e concelebrada pelo Pároco, Padre Geraldo de Paula Souza, CSsR.

No começo da missa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé foi saudado, em nome de toda a comunidade paroquial, pelo senhor Luiz Gonzaga Bertelli, diretor-presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp).

Nessas missas mensais, sempre haverá um tema para a meditação dos fiéis. Desta vez, o escolhido foi “Com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro somos todos discípulos missionários em saída”.

Na homilia, Dom Carlos recordou que, como discípulos missionários, todos devem assumir com responsabilidade pessoal a missão da Igreja; como discípulos, a formação nunca termina; e, como missionários, todos são responsáveis pela vida da Igreja. O Bispo exortou a todos que deem o testemunho da fé cristã, falem de Deus na família, no trabalho e durante as demais atividades. Ele lembrou que cada pessoa deve fazer o que estiver ao próprio alcance, tendo a certeza de que Deus sempre faz a parte Dele.

No final da celebração, o Padre Geraldo agradeceu a presença de Dom Carlos e de toda a comunidade. A missa foi concluída com a Oração do Ano Jubilar a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e bênção final do Bispo. A próxima celebração mensal do Ano Jubilar será em 29 de agosto.

(Por Padre Geraldo de Paula Souza – Colaboração especial para a Região)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter