Paróquia Nossa Senhora dos Remédios homenageia catequista morta há 3 meses

Paróquia Nossa Senhora dos Remédios homenageia catequista morta há 3 meses, Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

No dia dedicado aos catequistas, no domingo, 28 de agosto, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no Cambuci, e o Padre Ricardo Cardoso Anacleto, Pároco, reinauguraram o salão paroquial após a missa das 11h. 

O local, que estava em reforma nas últimas semanas, passou a se chamar “Menino de Jesus de Praga e Catequista Marinez”. A imagem do Menino Jesus ficava em destaque no ambiente destinado à evangelização, aos trabalhos da Pastoral da Criança e aos cuidados aos irmãos mais pobres. Já a referência à catequista é uma homenagem póstuma à senhora Marinez Machado, que faleceu há três meses. 

Quem com ela conviveu, a descreve como uma pessoa dócil, simples, amiga dos padres, muito atuante no serviço às crianças, ao altar e nas festas comunitárias. Também deixou um belo testemunho de mãe, de profissional e de vida cristã, e tinha uma grande devoção ao Menino Jesus de Praga. Após perder o primeiro filho num acidente de carro quando estava gestante, ela conheceu essa devoção, pediu filhos a Deus e teve mais dois, prometendo cuidar dos pequeninos, das crianças, pelo resto de sua vida. 

Nas comemorações de seu ano jubilar, a Paróquia pretende ampliar o trabalho missionário, sobretudo por meio da Catequese. O Pároco comentou que deseja construir, em breve, no terreno dos fundos da igreja, um centro de evangelização e de cultura para a juventude. 

Por Pascom paroquial

Deixe um comentário