Paróquia oferece formação para ministros extraordinários da Sagrada Comunhão

Pascom paroquial

A Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo, Setor Paraíso, promoveu, de 26 a 28 de outubro, uma formação para ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Participaram alguns que já exercem este ministério, assim como novos ministros, numa média de 32 pessoas a cada noite.

O encontro foi coordenado pelo Pároco, Padre Mário Pizetta, SSP, e contou com um assessor diferente a cada dia. Para o primeiro dia, o tema central foi a dimensão teológica, com a assessoria do Padre Manoel Quinta, SSP. No dia seguinte, o conferencista foi o professor doutor Carlos Mario Vásquez Gutiérrez, que, à luz do Evangelho segundo Mateus, mostrou como surgiu o serviço dos ministros.

No último dia, o tema abordado foi a dimensão eclesial e de visitação aos doentes, abordado pelo doutor Moacir Rigueiro, médico e membro ativo na comunidade, que fez uma apresentação prática e abordou os principais objetos utilizados na missa e na visitação, bem como os cuidados que devem ser tomados por quem faz visita nas casas das famílias e nos hospitais.

(Por Padre Mario Pizetta, SSP, e Rami Borba – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários