Paróquia Sagrado Coração de Jesus completa 80 anos

No último dia 25 de outubro, uma missa de ação de graças foi realizada na matriz e Santuário Sagrado Coração de Jesus

Criada em 27 de outubro de 1940, na festa de Cristo Rei, por decreto assinado por Dom José Gaspar d’Afonseca e Silva, então Arcebispo Metropolitano de São Paulo, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus completa 80 anos de história.

Confiada aos Salesianos de Dom Bosco, e sediada no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Campos Elísios, a Paróquia somou suas ações ao Santuário e Liceu Coração de Jesus, que já realizavam as atividades educativas, culturais e religiosas desde o início do século XX.

No último dia 25 de outubro, uma missa de ação de graças pelos 80 anos foi realizada na matriz e Santuário Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Pároco, Padre Ademar Pereira de Souza, SDB, e concelebrada pelo Padre Tetuo Koga, SDB, colaborador na Paróquia, com a participação do Diácono João Carlos Franco de Barros Fornari, um dos mais antigos paroquianos.

Na ocasião, houve a leitura do decreto de criação da Paróquia, a apresentação e a entrada das atuais pastorais, associações e movimentos, portando suas bandeiras, num total de 32, e a entoação do Hino do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de autoria do músico e compositor Adilson Martins dos Anjos.

Ao final da celebração, foi distribuído um bolo feito pela comunidade e um cartão comemorativo com uma oração ao Sagrado Coração de Jesus.

Padre Ademar Pereira de Souza e Vera Carneiro

COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários