Paróquia Santa Cristina promove retiro quaresmal

Claudio Seiji

No domingo, 3, aconteceu o retiro quaresmal da Paróquia Santa Cristina e Área Pastoral São Domingos de Gusmão, Setor Pastoral Cursino, que reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre participantes e equipe de apoio. Houve momentos de “deserto”, oração, penitência, reflexão e partilha, preparados sob a orientação do Padre Rodrigo Felipe, Pároco.

Durante a manhã, houve momentos de introspecção, animados pelo casal Márcio e Meire Stefania, da Comunidade São José do Tabor, que também conduziu o louvor e a oração nos intervalos. A jornada se iniciou com a palavra do Monsenhor Cícero Alves de França, Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor e nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Ele refletiu sobre a espiritualidade quaresmal, culminando com um momento de “deserto”, em que foi possível vivenciar os ensinamentos, acompanhados da reflexão da Palavra.

No segundo momento, por meio da reflexão do Padre Anderson Bispo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Guarani, houve uma reflexão sobre a oração, o silêncio e a necessidade do diálogo constante e insistente com Deus.

À tarde, aconteceram momentos de louvor, oração e reflexão que antecederam a fala do Padre Christopher Velasco, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, que refletiu sobre o arrependimento e a Confissão, “presente que Deus nos oferece”. Logo depois, houve a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Permanente Orlando Luciano da Silva, que atua pastoralmente na Paróquia Santa Cristina, ao mesmo tempo em que ocorria o atendimento de Confissões. O retiro foi finalizado com a celebração da missa.

Claudio Seiji Nishiyama colaborador de comunicação para Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários