Paróquia São Domingos promove seminário on-line sobre a temática do lixo

Uma das motivações foram os apontamentos e propostas da encíclica Laudato si´

Arquivo Paroquial

A Paróquia São Domingos, Setor Pastoral Perdizes, possui uma Comissão Socioambiental Inter-Religiosa, que, nos dias 30 de junho e 1º de julho, com o apoio do Pároco, o Padre Márcio Alexandre Couto, OP, apresentou o seminário on-line “Nosso lixo de cada dia”, por meio do canal do YouTube, disponibilizado pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Uma das motivações foram os apontamentos e propostas da encíclica Laudato si´, do Papa Francisco, que trata da ecologia e do cuidado com a casa comum.

No dia 30, a professora doutora Wanda Gunther, titular em Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP; o consultor ambiental Leonardo Machado Maglio, especialista em Gestão Ambiental pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em São Paulo; e o médico e ambientalista Gilberto Natalini, que já foi vereador em São Paulo por cinco mandatos, falaram sobre a gestão do lixo.

Em 1º de julho, o seminário forneceu exemplos de como é possível implementar tal gestão. Falaram a respeito a irmã franciscana do Sagrado Coração de Jesus, Mayara Affonso, assistente social; o engenheiro ambiental e sanitarista Adilson Alves Gonzaga Jr., que atua como consultor ambiental; e o senhor Telines Basílio, presidente da Cooperativa de Coleta Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps).

A íntegra do seminário está disponível no YouTube do Regional Sul 1 da CNBB: https://youtube.com/cnbbsul1.

(Por Pascom Paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários