Paróquia São João Batista completa 81 anos de fundação

Padre Fabiano de Souza celebra o aniversário de 81 anos da Paróquia / Benigno Naveira

Na segunda-feira, 25, na Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo e aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo, os fiéis da Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Setor Pastoral Lapa, também celebraram os 81 anos de criação da Paróquia.

A missa em ação de graças foi presidida pelo Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco. Na homilia, o Sacerdote refletiu sobre o Evangelho do dia (Mc 16,15-18) e destacou que Jesus deu aos seus apóstolos uma missão: “Vão pelo mundo todo, proclamem o Evangelho a toda criatura”.

Padre Fabiano recordou, também, que Saulo, antes perseguidor da Igreja, se converte ao experimentar a verdade de Cristo, passa a se chamar Paulo e se torna missionário entusiasta da causa abraçada. O Sacerdote afirmou, ainda, que sempre é tempo de formar com São Paulo Apóstolo uma Igreja de convertidos.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, Padre Fabiano falou de sua alegria e contentamento neste dois anos em que está à frente da Paróquia. Há mais tempo nas atividades da comunidade paroquial está Shirlei Nóbile, hoje com 82 anos de idade. Ela recordou que frequenta a Paróquia há 66 anos, e que naquela igreja sua filha e seus netos foram batizados. Ela vai à missa todos os domingos e participa das atividades paroquiais.

Em 25 de janeiro de 1940, em decreto assinado pelo então Arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar d’Afonseca e Silva, foi criada a Paróquia São João Batista, desmembrada das Paróquias Nossa Senhora da Lapa e do Calvário. O primeiro Pároco foi o Padre Walter Schewiora, que permaneceu nesta função por 29 anos.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários